Créditos: Microsoft

Nível de detalhe do mapa de Flight Simulator dependerá da velocidade da sua internet

Usuários também poderão baixar parte do mapa em altíssima resolução para jogar offline

A Microsoft divulgou novos detalhes do simulador de voo Flight Simulator, que cada vez mais parece ser o projeto do tipo mais ambicioso já feito. A empresa chegou a divulgar cerca de meia hora de vídeos do título em resolução 4K para demonstrar como as suas tecnologias de ponta foram implementadas no game.

A promessa da companhia é de que os jogadores poderão literalmente voar para qualquer canto do mundo. Isso mesmo que você leu: ao utilizar dados de satélite presentes no Bing Maps, a companhia foi capaz de gerar a base do gigantesco cenário virtual de Flight Simulator.

Site oficial: Microsoft Flight Simulator

A partir daí, foram implementados outros elementos para dar mais vida ao mundo que o jogador irá explorar, incluindo árvores, animais selvagens, tráfego e corpos de água. De acordo com o site WCCF Tech, mais de 40.000 aeroportos ao redor do mundo foram recriados em detalhes precisos.

- Continua após a publicidade -

O problema é que, para que tudo isso fosse possível, a empresa precisou criar uma ferramenta conhecida como "adaptive streaming'. O que ela faz é renderizar parte do mundo em servidores na nuvem. Isso também significa que, quando melhor for a internet do usuário, mais detalhado será o cenário.

Ainda assim, será possível baixar previamente partes do mundo para jogar offline e em altíssima qualidade. A Microsoft ainda confirmou que planeja suportar seu novo jogo por pelo menos uma década.

Microsoft Flight Simulator será lançado para computador e Xbox One em 2020. Antes do final de 2019, porém, uma versão alpha do jogo será disponibilizada pela Microsoft para testes e feedback. O cadastro pode ser feito através deste link.

Via: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.