Lenovo lança Ideapad L340, notebook gamer de 15" com i7 de 9ª geração

A Lenovo está ampliando seu portfólio gamer anunciando o Ideapad L340 Gamer para o mercado brasileiro. Este é o primeiro notebook da família Ideapad no segmento. O portátil é equipado com o processador Intel Core i7 9ª geração com até 4.5GHz Turbo, 6 Cores e 12 Threads, memória RAM expansível até 16 GB e armazenamento M.2 SSD PCIe NVMe. A máquina suporta ainda configurações de unidade dupla com HDD e SSD.

O novo notebook gamer possui tela infinita flexível com bordas finas e resolução Full HD IPS antirreflexo que permite máxima visibilidade com alta resolução. A placa de vídeo é utilizada é NVIDIA GeForce GTX 1050, com 3GB dedicados GDDR5. Para manter a temperatura do sistema sem prejudicar a performance, o Ideapad L340 Gamer foi projetado com um sistema de resfriamento otimizado composto por 2 coolers e 4 saídas de ar.

Segundo a empresa, ele traz o desempenho ideal para jogadores que precisam de uma máquina para entretenimento e trabalho ao mesmo tempo, unindo mobilidade, alto desempenho e design diferenciado. O notebook tem 2,2kg e traz os modos ‘rápido’ para jogar e ‘silencioso’ para trabalhar. De acordo com a Lenovo, cada modo tem um aspecto, sensação e funcionamento, sendo fácil alternar entre eles.

- Continua após a publicidade -

O teclado retroiluminado na cor azul é outro destaque de design do IdeaPad L340 Gamer, deixando o notebook mais atraente e favorecendo a performance de jogos em lugares com pouca iluminação. A Lenovo ressalta a qualidade de som do dispositivo, trazendo suporte Dolvy Audio, permitindo personalização com um software próprio.

Ele também traz uma webcam HD com uma solução mecânica de privacidade chamada pela empresa de TrueBlock, basta deslizar uma peça para impedir a visualização.

O Ideapad L340 Gamer já está disponível no país com preço sugerido a partir de R$ 4.199. 

Especificações técnicas:

Lenovo Ideapad L340

- Continua após a publicidade -

Processador: Intel® i7-9750H (9ª geração com até 4.5GHz Turbo, 6 Cores e 12 Threads)

Memória RAM: Expansível até 16GB (1 slot DDR4 2400MHz)

Armazenamento: 2.5” HDD 1TB 5400rpm até M.2 SSD PCIe NVMe 256GB

Tela: 15.6" Full HD (1920 x 1080) IPS Antirreflexo 250 nits 60Hz

Sistema Operacional: Windows 10 Home

Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce® GTX 1050 3GB GDDR5

Peso: A partir de 2,2 kg
Portas: 2x USB 3.1, 1x USB-C, 1x HDMI, RJ-45. Entrada combinada de auscultadores/microfone

Preço sugerido: a partir de R$ 4.199

Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.