Créditos: Divulgação/Rockstar Games

Red Dead Redemption 2: foco da Rockstar é 100% no modo online

O game dificilmente vai ganhar uma expansão focada em sua parte single-player no futuro
Por Felipe Gugelmin 30/09/2019 10:49 | atualizado 30/09/2019 11:28 Comentários Reportar erro

Assim como aconteceu com Grand Theft Auto V, Red Dead Redemption 2 não deve ter expansões para sua história principal em um futuro próximo. Segundo a empresa, seu foco atual está “100% direcionado” a Red Dead Online, que traz um universo complementar à trama principal que acontece em um ambiente totalmente multiplayer.

Estamos 100% focados no online agora, porque, como eu disse, há simplesmente muito a fazer esperamos trazer tudo o que um jogador pode amar sobre o single-player para o mundo online de forma desenvolvida”, afirmou ao site VG 24/7 a líder de produção online Katie Pica.

Estamos 100% focados no online agora, porque, como eu disse, há simplesmente muito a fazer esperamos trazer tudo o que um jogador pode amar sobre o single-player para o mundo online de forma desenvolvida”, afirmou ao site VG 24/7 a líder de produção online Katie Pica.

Segundo a desenvolvedora, os conteúdos que chegam a Red Dead Online são pensados de forma semelhante a expansões para o jogo principal. Cada uma delas desenvolve melhor um espaço do mapa e melhorias na qualidade de vida do jogo, além de novos elementos com os quais os jogadores podem interagir e brincar.

Planos ambiciosos para o multiplayer

Dissemos isso antes, mas amamos jogos single-player, e esperamos que a história massiva de Red Dead Redemption 2 e seu epílogo igualmente massivo são evidências disso”, explicou o produtor online Tarek Hamad. Segundo ele, enquanto o modo single-player foi ambicioso e guiou o desenvolvimento, a Rockstar tem objetivos semelhantes para a fatia online do título.

- Continua após a publicidade -

Fonte da imagem - Divulgação/Rockstar Games

Para o futuro, Hamad promete novos papéis para os jogadores, mais eventos aleatórios, personagens para conhecer e formas variadas de interagir com o mundo. Atualmente, a experiência online está disponível para Xbox One e PlayStation 4, sendo que a plataforma da Sony recebe alguns conteúdos de forma adiantada graças a um acordo firmado com a Sony.

Com a proximidade de uma nova geração de consoles, muitos acreditam que a Rockstar — conhecida por trabalhar em segredo durante longos períodos — já prepara um novo capítulo da série Grand Theft Auto. Também circulam diversos rumores de que a companhia está preparando a chegada de Red Dead Redemption 2 ao PC, algo que ela evitou comentar publicamente até o momento.
 

  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.