Créditos: Divulgação/Moon Studios

Ori and the Blind Forest no Switch traz desempenho superior ao Xbox One e PC

As animações do game foram atualizadas para rodar a 60 FPS na plataforma da Nintendo
Por Felipe Gugelmin 30/09/2019 10:22 | atualizado 30/09/2019 10:22 Comentários Reportar erro

Mesmo apresentando um hardware mais modesto do que o do Xbox One e de um PC moderno, o Switch traz uma versão superior de Ori and the Blind Forest em comparação com as demais plataformas. Quem confirmou isso foi a própria desenvolvedora Moon Studios, que adotou algumas mudanças na engine durante a conversão para a plataforma da Nintendo.

No fórum ResetEra, o diretor Thomas Mahler afirmou que muitas das melhorias vistas no jogo foram pensadas originalmente para a sequência, Ori and the Will of the Wisps. Segundo ele, as animações eram reproduzidas a 30 FPS no Xbox One e no PC, mas foram atualizadas para atingir os 60 FPS no Switch.

Tenham em mente que estamos trabalhando com nossa engine por 10 anos agora e fizemos diversos lançamentos e uma sequência agora”, explicou Mahler. “Muitas das otimizações que fizemos para Will of the Wisps acabaram na versão de Blind Forest para Switch, então esse é um bom efeito colateral”.

Tenham em mente que estamos trabalhando com nossa engine por 10 anos agora e fizemos diversos lançamentos e uma sequência agora”, explicou Mahler. “Muitas das otimizações que fizemos para Will of the Wisps acabaram na versão de Blind Forest para Switch, então esse é um bom efeito colateral”.

Melhorias devem ficar restritas ao Switch

A equipe da Moon Studios não esclareceu se vai trazer as melhorias da versão para o console da Nintendo a outras plataformas, mas isso parece um tanto improvável. O primeiro game chegou ao Xbox One e ao PC em 2015, ganhando uma versão definitiva em 2016, que serviu como base para a adaptação para Switch.

- Continua após a publicidade -

Fonte da imagem - Divulgação/Moon Studios

O lançamento do título original na plataforma da Nintendo é resultado da aproximação que ela e a Microsoft estão cultivando nos últimos meses. Anteriormente, ela já havia resultado em uma adaptação de Cuphead para a plataforma, que tem se mostrado bastante aberta às iniciativas de crossplay com jogos que também chegam ao Xbox One.

Atualmente, o Moon Studios está focado no desenvolvimento de Ori and the Will of the Wisps, sequência que promete melhorar tanto a exploração quanto o combate do título original. Com lançamento confirmado para Xbox One e Windows 10, o título está marcado para chegar às lojas no dia 11 de fevereiro de 2020.
 

Via: WCCFTech Fonte: ResetEra/Thomas Mahler
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.