Créditos: DTS

DTS Sound Unbound promete melhorar o som dos headphones em games no Windows 10

Novo app da DTS é compatível com quase qualquer fone de ouvido
Por João Gabriel Nogueira 29/09/2019 15:08 | atualizado 29/09/2019 15:09 Comentários Reportar erro

A DTS lançou na última semana um novo aplicativo para o Windows 10 chamado Sound Unbound com a promessa de melhorar a qualidade de som de seus jogos em quase qualquer headphone, tornando capazes até modelos mais simples e baratos de reproduzirem som em 3D. Para promover seu novo app, a DTS afirma que a qualidade melhor do som não só torna a experiência mais imersiva, mas também pode dar uma vantagem competitiva aos jogadores interessados.

Mas claro que nada nessa vida são só vantagens. Para começar, estamos falando de um app pago. O DTS Sound Unbound pode ser testado gratuitamente durante duas semanas, mas depois desse período é necessário fazer uma compra dentro do app. O preço pelo pacote DTS Headphone:X e DTS:X juntos é de US$ 19,99, mas o DTS:X pode ser adquirido sozinho por US$ 9,99. O aplicativo é o mesmo, os sistemas que são diferentes. O primeiro traz a tecnologia pra jogos nos headphones, enquanto o segundo é para filmes e séries.

A segunda desvantagem do Sound Unbound é que ele não é compatível com todo e qualquer headphone - nem com qualquer jogo. Na parte do hardware até que ele é bem abrangente, funcionando com mais de 450 modelos de headphones, sendo que os que ele não suporta já são na maior parte gadgets de alta resolução e mais avançados, o que faz sentido.

A limitação nos jogos que é um pouco mais expressiva. Apenas 11 títulos são suportados no lançamento, de acordo com a lista:

- Gears 5
- Borderlands 3
- Call of Duty Modern Warfare
- Forza Horizon 4
- Shadow of the Tomb Raider
- Assassin's Creed Origins
- For Honor
- Final Fantasy XV
- Resident Evil 2
- Metro Exodus
- The Division 2

O DTS Sound Unbound no momento funciona somente no Windows 10, mas suporte para o Xbox One já foi prometido. Vale notar que seu principal concorrente, o Dolby Access, também oferece suporte a somente 12 jogos, mas tem a vantagem de estar disponível no console. 

- Continua após a publicidade -

Interessados podem conferir mais informações sobre o DTS Sound Unbound e fazer o download do app em sua página oficial na Microsoft Store, neste link.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.