Créditos: Divulgação/Electronic Arts

Medal of Honor está de volta em Above and Beyond, game exclusivo para Oculus Rift

A Respawn Entertainment assumiu a missão de reviver a série para a realidade virtual
Por Felipe Gugelmin 26/09/2019 08:59 | atualizado 26/09/2019 08:59 Comentários Reportar erro

Deixada na “geladeira” da Electronic Arts desde o lançamento de Warfighter, a série Medal of Honor vai voltar às lojas em 2020. Desenvolvido pela Respawn Entertainment — a mesma de Apex Legends e Star Wars Jedi: Fallen Order —, Medal of Honor: Above and Beyond promete ser uma experiência exclusiva para o Oculus Rift.

Anunciado durante a conferência Oculus Connect, relacionada ao mundo de realidade virtual que a empresa ligada ao Facebook está criando, o jogo nos leva ao fronte ocidental da Segunda Guerra Mundial. Assumindo o papel de um operativo do Office of Strategic Services (OSS), o jogador deve cumprir uma série de missões que têm o objetivo de destruir as forças nazistas.

Segundo o Polygon, que teve a oportunidade de testar Medal of Honor: Above and Beyond, esse é um dos melhores shooters para realidade virtual já criados até hoje. As missões disponíveis tinham cenários como uma cidade francesa e as montanhas da Noruega — para a versão final, podemos esperar a invasão da Normandia e trechos em que controlamos uma motocicleta e um submarino.

Foco na campanha

A movimentação do jogo é feita pelo analógico dos controles do Oculus Rift, e a Respawn não pretende usar as mesmas técnicas de teleporte vistas em outros jogos do mesmo estilo. A maioria das armas exige que o jogador use as duas mãos para atirar com estabilidade e, embora seja possível usar somente uma mão para isso, o resultado são disparos com bem menos precisão.

- Continua após a publicidade -

Fonte da imagem - Divulgação/Electronic Arts

Entre as fases, Above and Beyond vai ter trechos de narrativa onde poderemos falar com outros personagens e interagir com itens do cenário. A Respawn também preparou uma série de conteúdos extras, que incluem entrevistas com veteranos da Segunda Guerra Mundial e renderizações para revisitar cenários que marcaram o conflito.

A expectativa é que Medal of Honor: Above and Beyond ofereça uma campanha que dura entre 10 a 12 horas e, embora um modo multiplayer esteja sendo estudado, ele ainda não tem presença garantida. Até o momento não está claro se teremos uma versão sem realidade virtual saindo para consoles, mas o investimento da Oculus dá a entender que ela terá a exclusividade sobre a aventura nesse segmento.
 

Via: The Enemy Fonte: Polygon
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.