Créditos: Divulgação/Rockstar Games

NPD revela a lista dos games mais vendidos da história do PS4 nos Estados Unidos

Os games da Rockstar e a série Call of Duty dominam o ranking dos títulos mais populares do console
Por Felipe Gugelmin 25/09/2019 11:03 | atualizado 25/09/2019 11:03 Comentários Reportar erro

Com mais de 100 milhões de unidades enviadas às lojas, o PlayStation 4 é considerado o console líder de vendas na geração atual. No entanto, nem sempre fica claro quais são os títulos que mais cativam a atenção do público e o convencem a investir na plataforma. Embora exclusivos tenham certo peso nisso, a NPD Group revelou que eles não são necessariamente os jogos mais vendidos do console.

Pouco após a divulgação da mais recente edição do State of Playque revelou a data de lançamento de The Last of Us: Part II —, o analista Mat Piscatella revelou algumas estatísticas sobre o console. Segundo ele, Grand Theft Auto V, da Rockstar Games, é o título mais popular do PlayStation 4 em toda a sua história.

A desenvolvedora também detém a segunda posição com Red Dead Redemption 2, que chegou às lojas no final de 2018. A lista também revela três posições ocupadas pela série Call of Duty (com WWII, Black Ops 4 e Black Ops III) antes da aparição do primeiro exclusivo ao console da Sony, Marvel’s Spider-Man.

Spider-Man e God of War lideram os exclusivos

No campo dos exclusivos, o jogo do Homem-Aranha aparece no topo da lista, seguido por God of War (de 2018), Horizon: Zero Dawn, Uncharted 4: A Thief’s End e Bloodborne. Um dos primeiros títulos que só saíram no console, inFAMOUS Second Son da Sucker Punch aparece na sétima posição, seguido por MLB 17: The Show.

- Continua após a publicidade -

Fonte da imagem - Divulgação/Imsomniac Games

Segundo Piscatella, os dados levam em consideração o quanto de dólares foram gerados por suas vendas e usam dados que foram compilados até o final de agosto. Embora números específicos não tenham sido informados, o ranking leva em consideração tanto as vendas de cópias físicas quanto digitais.

Para o futuro, o console da Sony reserva diversos títulos third-party — como Cyberpunk 2077 e o remake de Final Fantasy VII —, bem como alguns exclusivos. Além de The Last of Us: Part II, a plataforma recebe em breve Death Stranding, da Kojima Productions, e promete para um momento futuro o lançamento de Ghost of Tsushima.
 

Fonte: GameSpot
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.