Créditos: Engadget

Rumores indicam que as CPUs AMD Ryzen 9 3950X estão com problemas na velocidade de clock

Relatório indica que a CPU "monstro" está atingindo frequências insatisfatórias

AMD Ryzen 9 3950X de 16 núcleos, o CPU "monstro", era esperado para o dia 30 de setembro. A empresa oficializou que eles só estariam no mercado em novembro, adiando a primeira data prevista. A AMD não se pronunciou sobre os seus motivos, mas há algumas especulações indicando quais fatores levaram a decisão de postergar o lançamento. 

 A AMD está enfrentando problemas com boost de processadores Ryzen anteriores. Mesmo que isso já tenha sido corrigido com o firmware AGESA 1.0.0.3 ABBA btw, os rumores dizem que esse mesmo problema está afetando o processador Ryzen 9 3950X de 16 núcleos. Segundo a Digitimes, a produção no TSMC não é um problema.

No entanto, o site afirma que a AMD está "atingindo velocidades de clock insatisfatórias" em seus testes. Se a informação se confirmar esse é um grande problema para a empresa, já que esse é um ponto relevante para performance e a empresa pretende entregar em seus 16 núcleos frequências eficientes. Essa informação foi divulgada por uma fonte que aparentemente é um funcionário ativo no setor de fabricantes de placas-mãe. Nada foi confirmado oficialmente pela fabricante.

A AMD estava se propondo a realizar essa difícil tarefa de entregar taxas de clock em um único núcleo de até 4,7 GHz, com frequência base de 3,5 GHz. Caso os testes feitos pela empresa estejam registrando números menores dos que a empresa já anunciou, faz sentido que o seu lançamento seja adiado para conseguir solucionar os problemas apresentados.

É esperado que o Ryzen 9 3950X cumpra com o que a empresa está prometendo. Apesar disso, há o questionamento de sites como o Guru3D sobre o volume dos produtos que vão ser lançados em novembro.

  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.