Créditos: Divulgação/Microsoft

Project xCloud: Microsoft vai iniciar os testes públicos do serviço em outubro

O sistema de streaming chega em breve aos Estados Unidos, Reino Unido e Coreia do Sul, deixando o Brasil de fora dessa primeira fase
Por Felipe Gugelmin 25/09/2019 09:58 | atualizado 25/09/2019 09:58 Comentários Reportar erro

Durante a mais recente edição do Inside Xbox, a Microsoft divulgou que vai iniciar os primeiros testes públicos de seu serviço de streaming de games, o Project xCloud, em outubro. Infelizmente, os jogadores brasileiros vão ficar de fora dessa etapa, que mira quem mora nos Estados Unidos, Reino Unido e Coreia do Sul.

É hora de colocar o Project xCloud para teste em uma capacidade mais ampla, com uma variedade de jogadores, dispositivos, ambientes de redes e casos de uso no mundo real”, afirmou a empresa em seu site oficial. Os registros já estão abertos, com a promessa de que os convites vão ser enviados nas próximas semanas àqueles que foram escolhidos para participar.

Fonte da imagem - Divulgação/Microsoft

A fase de testes do sistema de streaming vai contar com Halo 5: Guardians, Gears 5, Killer Instinct e Sea of Thieves em seu catálogo. Segundo a companhia, quem deseja participar precisa de um smartphone ou tablet com o Android 6.0 (ou superior) com conectividade Bluetooth 4.0 e uma versão do controle do Xbox One compatível com a tecnologia Bluetooth, bem como de uma conta da Microsoft.

Testes com abrangência limitada

- Continua após a publicidade -

Para jogar, será preciso usar o novo aplicativo Microsoft Game Streaming app, que será lançado em poucas semanas para o Android. A intenção da empresa é testar como o Project XxCloud se comporta em redes WiFi e conexões mobile diversas, que costumam apresentar mais instabilidades do que conexões banda larga por cabo.

Nos Estados Unidos, a Microsoft está trabalhando de forma próxima com a T-Mobile para garantir que o serviço está otimizado da melhor maneira possível. As parcerias também se estendem à Vodafone (no Reino Unido) e à SK Telecom, que vai assumir a responsabilidade de trazer o Project xCloud aos jogadores da Coreia do Sul.

A empresa já antecipa que a demanda por convites vai exceder a capacidade de seus servidores, o que significa que nem todos vão conseguir participar dos testes. Inicialmente, somente uma quantidade limitada de participantes vai poder acessar o serviço, que deve expandir aos poucos suas capacidades para testar os limites de sua infraestrutura.
 

Fonte: Xbox Wire
Assuntos
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.