Créditos: Microsoft by Numbers

Microsoft atinge a marca de 900 milhões de usuários rodando Windows 10

Os números consideram todos os dispositivos que tiverem o sistema operacional

Microsoft atualizou o seu de contador de usuários, o Microsoft by Numbers, e demonstrou que o Windows 10 está sendo executado atualmente em mais de 900 milhões de dispositivos. Esse número leva em consideração: PCs, smartphones, consoles Xbox One, HoloLens, Surface Hubs, dispositivos IoT e qualquer outro dispositivo que execute o sistema operacional.

Site Microsoft by Numbers

O Windows 10 foi lançado para os usuários em 2015. A proposta da gigante de softwares era que a atualização de seu sistema fosse amplamente popular, com a meta de que ele estivesse em um bilhão de dispositivos em no máximo três anos. Uma das estratégias utilizadas pela Microsoft na época foi tornar as atualizações gratuitas no primeiro ano para Windows 7 ou 8.1.

Um dos motivos pelo qual a Microsoft diz não ter conseguido atingir o número proposto de usuários, foi o fato de o Windows Phone não ter sido bem recebido pelos usuários. Mesmo depois de quatro anos a empresa ainda não chegou no marco de um bilhão de usuários, mas parece estar cada vez mais próxima.

- Continua após a publicidade -

Recentemente a Microsoft anunciou que irá suspender o suporte para Windows 7 a partir de janeiro de 2020. Essa pode ser uma das principais razões para que as empresas tenham decidido migrar de sistema operacional, sendo o Windows 10 a opção procurada. As especulações dizem que esse fator foi o que mais contribui para o aumento significativo dos usuários.

A Microsoft fez a publicação em seu site apenas com os dados gerais, ela não fez nenhuma outra especificação detalhada sobre os números. Portanto ainda não é possível saber em quais dispositivos o Windows 10 está sendo executados especificamente. É esperado que a empresa divulgue essa informação com mais detalhes durante o evento Surface em Nova York.

Via: Neowin Fonte: Microsoft By Numbers
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.