Créditos: Leak.pt

Chipset AMD B550 não deve trazer suporte para PCI-Express 4.0 [RUMOR]

Novo chipset intermediário da empresa deve vir com maior foco no custo benefício
Por Ana Luiza Pedroso 24/09/2019 14:16 | atualizado 24/09/2019 14:20 Comentários Reportar erro

Um novo rumor está indicando que o próximo chipset B550 da AMD não virá com suporte para PCIe Gen 4.0, o que já era esperado já que se trata de uma linha custo/benefício de chipsets (ainda não se sabe se a AMD irá lançar outras opções, então pode ser que a categoria seja alterada) e essa é uma das tecnologias utilizada para fazer o marketing em cima das mainboards X570.

Se a informação for confirmada, o chipset B550 vai ser mais parecido com o X470, da geração anterior, do que o atual topo de linha X570 da AMD. A principal diferença entre os dois modelos 500 será a troca do PCIe 4.0 (na versão topo de linha) para o PCIe 3.0 (na versão intermediária), que deve entregar uma opção atualizada mais econômica para os usuários.

Além dessa principal modificação, é esperado que o B550 venha com menos portas USB 3.2 Gen2 (10Gb/s), e se comunique com o processador Ryzen por meio de quatro vias PCI-E 3.0, em vez do PCI-E 4.0 que está presente no X570. A principal modificação é que o total de controladores de largura de banda incorporados a ele será limitado. É esperado que ele tenha suporte para quase todos os processadores, desde os mais antigos até os atuais. As demais especificações devem permanecer muito semelhantes ao modelo topo de linha.

Chipset deve ter compatibilidade com quase todos os processadores AM4

Já era esperado que a AMD trouxesse uma opção com algumas economias para o consumidor, em relação ao X570, com um preço mais amigável. Ainda assim, o modelo B550 deve oferecer suporte de overclock seguindo a estratégia que a empresa adotou nas gerações anteriores. Para conferir se o modelo topo de linha lançado pela AMD vale a pena, além de quais são as suas principais características, veja o vídeo abaixo:

- Continua após a publicidade -

A AMD ainda não se pronunciou oficialmente sobre os vazamentos e não há uma indicação correta de data de lançamento. Apesar disso, é esperado que ela esteja pronta para o mercado em algum dia de outubro de 2019.

Via: TechPowerUp, Guru3D
Tags
amd
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.