Créditos: Gizmodo Brasil | hd-tecnologia

Microsoft vai separar atualizações opcionais e obrigatórias do Windows 10 a partir de 2020

O recurso já está sendo testado dentro do Windows Insiders
Por Saori Almeida 23/09/2019 16:57 | atualizado 23/09/2019 16:57 Comentários Reportar erro

A Microsoft anunciou que vai trazer de volta um dos recursos de atualização que desapareceu com o Windows 10. A partir do ano que vem, os usuários poderão escolher entre instalar as atualizações opcionais ou apenas ignorá-las.

Com a chegada do Windows 10, as atualizações opcionais  - drivers, atualizações de recursos, atualizações de qualidade e afins -  começaram a ser agrupadas com as obrigatórias. Em alguns casos, a instalação até pode resultar em mudanças indesejadas. Porém, o plano é reintroduzir a separação das atualizações opcionais para o público em geral na versão 20H1 do Windows 10, que é prevista para a primeira metade de 2020.

Até o momento, a separação está sendo testada dentro do Windows Insiders. O site BleepingComputer publicou algumas capturas de tela que mostram como isso deve funcionar. A janela de atualizações continua praticamente a mesma, apenas com um novo link para "Exibir atualizações opcionais". Clicando nele, o usuário tem acesso à lista de atualizações disponíveis, cada uma com uma caixa de seleção.

"Como alguns insiders notaram, estamos trabalhando para facilitar a visualização de todas as atualizações opcionais (incluindo drivers, atualizações de recursos e atualizações mensais de qualidade não relacionadas à segurança) em um só lugar." - Microsoft.

A Microsoft também  diz que vai continuar atualizando os drivers automaticamente depois dessa alteração. Mas, caso a pessoa não queria que isso aconteça, será possível desativar o recurso entrando nas "Configurações de instalação do dispositivo" e clicar na opção "Não (seu dispositivo agora pode funcionar conforme o esperado)".

O planejamento da Microsoft inclui duas grandes atualizações para o Windows 10 a cada ano. A última foi lançada em maio, e a próxima está prevista para chegar em algum momento de outubro.

Via: BleepingComputer, Pcgamer
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.