Créditos: Divulgação/Xbox

Barra de Games do Windows 10 ganha contador de quadros por segundo e indicador de conquistas

Os novos recursos para jogadores do PC estão sendo distribuídos aos poucos pela Windows Store
Por Felipe Gugelmin 23/09/2019 09:48 | atualizado 23/09/2019 11:25 Comentários Reportar erro

Totalmente reformulada há alguns meses, a Barra de Games do Windows 10 ganhou um recurso bem interessante para quem joga no PC na última sexta-feira (20). Agora, o sistema de overlays também é capaz de indicar a quantidade de quadros por segundo em que um game está sendo executado.

A novidade foi divulgada no Twitter por Mike Ybarra, vice-presidente corporativo da divisão de games da Microsoft. Segundo ele, basta realizar a atualização da Barra de Games através da Windows Store para destravar o novo conteúdo — algo que não aconteceu em nossos testes, resultado do fato de que os novos recursos estão sendo distribuídos em fases.

Para quem gosta de “miletar” jogos, a Barra de Games também ganhou uma nova sobreposição focada nas conquistas. Através dela, você pode conferir o quanto falta para destravar um novo troféu e a quantidade de tarefas que precisa cumprir antes de encerrar todos os desafios propostos por um game.

Hub social, medidor de desempenho e mais

- Continua após a publicidade -

Inicialmente pensada como uma forma de interação com o Xbox e a Live, a Barra de Games sofreu diversas alterações nos últimos meses. Agora, a Microsoft a trata mais como uma espécie de overlay — no estilo da GeForce Experience, por exemplo — que traz informações úteis sobre o desempenho de seu PC e permite ajustar detalhes das fontes de som.

No entanto, isso não significa que o recurso abandonou seu propósito original: através dele também é possível procurar amigos na Live, conversar por texto ou criar salas de chat por voz. Também há alguns recursos em fase experimental, como o que procura automaticamente grupos para os jogos multiplayer que você estiver aproveitando no momento.

Para completar, a Barra de Games também oferece capturas de tela e recursos de gravação e transmissões de seus games. O recurso é uma parte opcional do Windows 10 e pode ser acessado tanto através do atalho “Win+G” quanto pressionando o botão central de um controle do Xbox que esteja conectado à sua máquina.
 

Via: Neowin Fonte: Mike Ybarra/Twitter
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.