Créditos: Asus Fanáticos | Twitter

Asus Rog Phone 2 é o smartphone mais rápido do mundo segundo o Antutu

O smartphone gamer conta com Snapdragon 855+ e display com taxa de atualização de 120Hz
Por Saori Almeida 20/09/2019 15:21 | atualizado 20/09/2019 15:21 Comentários Reportar erro

O Antutu, site especializado em benchmark, atualizou a sua lista com os testes de velocidade dos smartphones. Agora o Rog Phone 2, o mais recente smartphone gamer da Asus, está em primeiro lugar, seguido pelo Zenfone 6, topo de linha da empresa taiwanesa.

O Rog Phone 2 foi lançado em julho deste ano e já está disponível em diversos países. Ele pode ser equipado com até 12GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno, mas o modelo listado possui 8GB + 128GB. O aparelho chega ao mercado com o SoC mais poderoso da Qualcomm atualmente  - o Snapdragon 855+ - e GPU Adreno 640.

Além das especificações altas, ele também conta com uma bateria de 6.000mAh para longas horas de jogo fora da tomada. Outra questão que recebeu a atenção da Asus para melhorar experiência dos gamers mobile foi a tela. O Rog Phone 2 conta com um display AMOLED FHD+ de 6,59 polegadas com 391ppi, taxa de atualização de 120Hz e proteção Corning Gorilla Glass 6.

- Continua após a publicidade -

Os jogadores também podem aprimorar a experiência utilizando os diversos acessórios dedicados ao smartphone. Esse ecossistema inclue cooler,  o Rog Kunai Gamepad, vários modelos de docks,etc. 

O Top 5 do Antutu ainda inclui o OnePlus 7 Pro, Xiaomi Mi 9 e Redmi K20 Pro. O ranking completo você confere no site oficial do Antutu.

Essa lista é desenvolvida e atualizada a partir da base de dados da ferramenta, que é alimentada cada vez que uma pessoa instala o  Antutu Benchmark em seu aparelho e faz a conferência geral do desempenho. Os resultados são obtidos a partir da média de pontos de cada dispositivo, não a marca mais alta deles, e é preciso pelo menos 1000 amostras de dados de um modelo para ele ter a possibilidade de entrar no ranking.

Fonte: Antutu
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.