Créditos: IGDB/Reprodução

Twich compra IGDB, banco de dados de games

Aquisição torna o Internet Gaming Database completamente gratuito

A plataforma de streaming Twitch acaba de anunciar a compra do IGDB, site que funciona como banco de dados de games, reunindo análises e todo tipo de informação relevante sobre os jogos. A nova integração foi anunciada pelos desenvolvedores do IGDB, que contam como será vantajoso fazer parte da Twitch.

Na nota oficial, o dono e produtor do site, Jerome Richer De Forges, conta que desde a versão beta em 2014 os envolvidos trabalharam para criar uma grande comunidade interessada em games, que deve crescer ainda mais a partir de agora, já que milhões de pessoas visitam a Twitch diariamente. Essa oportunidade leva a IGDB a um patamar completamente diferente, dando a oportunidade de se tornar ainda mais conhecida.

Twitch promove conteúdo pornográfico
em antigo canal do streamer Ninja

O texto reforça que a integração trará mais recursos, possibilitando uma versão do site da maneira que os fundadores da startup sempre quiseram. Também ressalta que ambas empresas têm a mesma cultura, valores principais e paixão por videogame, o que torna uma combinação perfeita. Todo o serviço oferecido pelo IGDB será oferecido de graça a partir de agora, extinguindo a conta premium.

- Continua após a publicidade -

O portal funciona de maneira semelhante ao IMDb, que é focado em filmes e séries. Apesar da semelhança no nome, os dois não têm nenhuma ligação, o IGDB (Internet Gaming Database) foi criado para reunir um número alto de informações de jogos dos mais variados estilos. Para o Twitch, o banco de dados com certeza será de grande valor, com jogos indies desconhecidos surgindo toda semana em transmissões, será possível utilizar as informações fornecidas catalogadas para não ficar para trás.

Recentemente, a Microsoft entrou no mercado de streaming de jogos com o Mixer, anunciando um contrato de exclusividade com o jogador profissional Ninja, que em menos de uma semana conseguiu 1 milhões de inscritos na plataforma.

Fonte: IGDB
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.