Western Digital começa a fabricar discos no Brasil

A Western Digital firmou uma parceria com a fabricante brasileira de eletrônicos Digitron, localizada na Zona Franca de Manaus, para iniciar a fabricação de discos rígidos no país.

A infra-estrutura jÁ estÁ em funcionamento, com profissionais especializados e uma equipe de gestão, e deve gerar cerca de 50 novos postos de trabalho na região.


Para o diretor de operações da WD, Tim Leyden, a estratégia vai alavancar a produção da companhia, expandindo sua presença nos mercados em crescimento. "A nova operação integra um projeto que compreende vÁrios anos e objetiva fortalecer e diversificar a base de fabricação da WD, ao mesmo tempo em que amplia nossa presença em um dos mercados mais empolgantes do mundo", explica.

Somente no primeiro ano de operação, a WD estima produzir o equivalente a US$ 175 milhões em discos rígidos no Brasil. "Essa parceria nos permite utilizar a vasta experiência de fabricação de discos rígidos da WD, em conjunto com o nosso conhecimento local, para fornecimento de produtos competitivos e de alta qualidade", avalia Sung Un Song, CEO da Digitron.

A WD tem se dedicado à aproximação com clientes brasileiros. Em agosto, a companhia anunciou uma série de medidas focadas na capacitação de revendedores e distribuidores do país. Agora, com a fabricação de equipamentos por aqui, a empresa espera aprimorar seu ciclo de operações e serviços para os clientes brasileiros, iniciando suas primeiras entregas no final deste mês.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.