Créditos: Divulgação/Gearbox

Gearbox se compromete a melhorar o desempenho de Borderlands 3

A empresa está reunindo o feedback dos jogadores para criar otimizações para o game
Por Felipe Gugelmin 19/09/2019 10:45 | atualizado 19/09/2019 10:45 Comentários Reportar erro

Lançado no dia 13 de setembro, Borderlands 3 chegou às lojas acompanhado por uma série de problemas que podem tirar o jogador da experiência. Enquanto no PC houve uma situação envolvendo saves na nuvem, quem joga nos consoles pode testemunhar algumas questões de desempenho, que se mostrou aquém do ideal em muitas situações.

Ciente do que está acontecendo, a desenvolvedora Gearbox emitiu um comunicado em que afirma estar coletando o feedback dos jogadores. As informações vão ser usadas para criar soluções para bugs e melhorias que garantem que o título vai rodar conforme os consumidores esperam.

Obrigado por todo seu entusiasmo contínuo e suporte. Queremos que Borderlands 3 seja o melhor game possível e estamos monitorando ativamente seu feedback”, afirmou a desenvolvedora. Embora tenha prometido que já trabalha em algumas melhorias, até agora nenhuma estimativa foi fornecida sobre quando elas devem fazer sua estreia.

Problemas afetam todas as plataformas

- Continua após a publicidade -

Embora prometa trabalhar com taxas de 60 quadros por segundo no Xbox One X e no PlayStation 4 Pro, Borderlands 3 se mostrou capaz de fazer isso somente em situações pontuais. Com isso, muitos jogadores preferiam usar a opção que trava o desempenho em 30 quadros por segundo, o que garante uma experiência mais estável.

Fonte da imagem - Divulgação/Gearbox

No PC, o game parece estar mal otimizado em alguns hardwares e sofre com problemas de congelamentos e stutters, mesmo quando a máquina usada supera os requisitos recomendados. Em partes, a situação lembra o que aconteceu nos jogos anteriores da companhia, que também sofreram com problemas semelhantes em seu lançamento.

Com a promessa de oferecer bilhões de armas para os jogadores, Borderlands 3 nos leva para uma aventura fora do planeta Pandora, cenário que marcou a série. Resta esperar que a Gearbox seja rápida em trazer melhorias para o game, que já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Epic Games Store).
 

Via: VG 24/7 Fonte: Gearbox Software/Twitter
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.