Créditos: Notebookcheck

Intel Core i9-9900KS deve vir com 127W de TDP, indica update de placas Asus

TDP do processador aparece listado em atualização de BIOS de placa-mãe
Por João Gabriel Nogueira 19/09/2019 09:34 | atualizado 19/09/2019 09:34 Comentários Reportar erro

O Core i9-9900KS, o próximo "monstrão" da Intel, promete ser capaz de bater 5GHz em todos os seus 8 núcleos, chamando a atenção não só para o desempenho que ele deve oferecer quando for lançado - o que deve acontecer em outubro - mas também levantando especulações sobre o TDP para todo esse clock. E é exatamente essa informação que apareceu numa tabela recentemente disponibilizada pela Asus a respeito de um update de BIOS para suas futuras placas-mãe:

O Core i9-9900KS aparece listado com seu clock base de 4.0GHz, 8 núcleos, 16MB de cache L3 e um TDP de 127W. Este é um incremento de apenas 34% no TDP do Core i9-9900K original, algo que fez o pessoal do Guru3D, de onde vem a notícia, questionar quanto tempo, efetivamente, o 9900KS será capaz de segurar os 5GHz em todos os seus núcleos.,

Mas é importante ressaltar também que o valor de 127W provavelmente se refere à operação normal do processador. Com o boost levando os clocks de seus núcleos até 5GHz, é provável que este número fique consideravelmente maior, por um tempo máximo que provavelmente não saberemos até os sites independentes começarem a divulgar seus testes com o processador.

Não falta muito tempo para o lançamento agora. A própria Intel confirmou que o Core i9-9900KS chega às lojas logo no mês que vem, em outubro deste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.