League of Legends atinge 8 milhões de jogadores simultâneos por dia

Em 2019 LoL está completando seu 10º aniversário
Por Mariela Cancelier 17/09/2019 17:13 | atualizado 17/09/2019 17:15 Comentários Reportar erro

A Riot Games anunciou hoje em um comunicado oficial que League of Legends (LoL) atingiu o pico de 8 milhões de jogadores simultâneos. Isso faz de LoL, talvez, o jogo online e do estilo MOBA (Multiplayer online battle arena) mais popular do mundo.

"Todos os dias, temos um pico de aproximadamente 8 milhões de jogadores simultâneos no League. Isso torna League of Legends o maior jogo de PC no mundo — maior até que os 10 jogos mais populares do Steam juntos. Nós construímos uma comunidade incrível ao redor do mundo, e queremos mostrar nossa gratidão a todos vocês."
- Riot Games em comunicado

Para comparação, o seu concorrente mais próximo Dota 2 conta com um pico de mais de 1 milhão de players, segundo o Steam Charts. Já Fortnite conseguiu alcançar a marca de 8,3 milhões de jogadores simultâneos mundialmente no final de 2018, quando o jogo fez sua estreia na Coreia do Sul.

Em 2019 League of Legends está completando seu 10º aniversário. Em comemoração, a Riot Games anunciou um especial no 15 de outubro, o Riot PLS de 10º Aniversário que começa às 22h, uma livestream que vai mostrar o passado, presente e futuro do LoL. Como é esperado, o anúncio vai incluir a anual mudança de pré-temporada para 2020, atualizações no Teamfight Tatics e, talvez, a liberação do popular modo URF (Ultrarrápido e furioso). Caso não consiga acompanhar a transmissão no dia 15 de outubro, você pode assistir à retransmissão no dia seguinte.

Canal da Riot Games na Twitch

- Continua após a publicidade -

A Riot Games também anunciou o novo logo de League of Legends, já que fazem 10 anos que o jogo foi lançado. A fonte usada para o nome do jogo foi atualizada, sendo a primeira vez que a Riot faz uma mudança desse tipo na identidade do MOBA (confira o novo logo na imagem abaixo). Mas não é a primeira vez que o jogo passa por mudanças. Mapas foram atualizados, splash arts de campeões, gráficos e muitos, muitos remakes em mecânicas de campeões jogáveis. A Riot Games também irá atualizar o client do jogo, deixando o design mais "limpo", mas isso será anunciado futuramente.

Via: PC Gamer
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.