Créditos: Square Enix

Final Fantasy 7 Remake vai contar com modo de batalha "Clássico" pra ficar mais retrô

Ideia é agradar fãs antigos da série que não querem jogar um RPG de ação
Por João Gabriel Nogueira 16/09/2019 17:44 | atualizado 16/09/2019 17:44 Comentários Reportar erro

Um dos títulos que as pessoas mais aguardavam novidades na TGS 2019, que aconteceu na semana passada, certamente era Final Fantasy 7 Remake, e a Square Enix não decepcionou, oferecendo um novo trailer e explicando um pouco mais sobre algumas das mecânicas do jogo. Uma das novidades foi feita especialmente para agradar os mais nostálgicos: o modo de batalha "Clássico".

Muitos dos fãs do game original não devem ter ficado muito felizes ao verem que o remake se tornou um RPG em que a ação dos combates se dá em tempo real. Ainda há um recurso estratégico de quase parar o tempo para escolher magias, habilidades ou o uso de itens, mas o básico do combate acontece se movimentando e atacando diretamente. Pra quem não se lembra, o jogo antigo era feito por turnos, definidos pela barra de ATB, que estava sempre se enchendo. O personagem que tinha sua barra preenchida primeiro era o que executaria o próximo turno.

Final Fantasy 7 Remake ainda tem uma barra de ATB, na verdade. A diferença é que ela é preenchida pela ação direta do jogador, se envolvendo no combate, atacando o inimigo, etc. Mas a Square Enix não quer abandonar os mais saudosistas e implementou um modo clássico no Remake, em que a barra ainda vai se encher automaticamente.

A diferença aqui é que, em vez dos personagens ficarem parados esperando a barra encher, eles estarão lutando no modo automático. Ou seja, em vez de executar os comandos do combate normalmente, o jogador vai apenas assistir aos personagens brigando até a barra encher e ser possível executar as ações. Isso torna o combate do game novamente baseado em menus, com a única diferença sendo não ter mais os comandos de ataque básicos.

- Continua após a publicidade -

"Então qualquer pessoa jogando Final Fantasy 7 Remake no modo Clássico não vai precisar se preocupar com a parte de ação do sistema de combate e pode, em vez disso, se concentrar em selecionar os comandos, tornando possível jogar FF7R como se ele fosse um RPG clássico baseado em menus!"

"Então qualquer pessoa jogando Final Fantasy 7 Remake no modo Clássico não vai precisar se preocupar com a parte de ação do sistema de combate e pode, em vez disso, se concentrar em selecionar os comandos, tornando possível jogar FF7R como se ele fosse um RPG clássico baseado em menus!"

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN
Tags
ps4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.