Créditos: Divulgação/Freebird Games

To the Moon: clássico indie ganha data para fazer sua estreia nos consoles

A história de amor foi refeita em Unity e chega ao Switch em janeiro de 2020
Por Felipe Gugelmin 13/09/2019 09:53 | atualizado 13/09/2019 09:53 Comentários Reportar erro

Desenvolvido pela Freebird Games no RPG Maker, To the Moon passou a ser considerado um jogo independente “clássico” graças à sua história tocante sobre sonhos e ambições. Disponível no PC desde 2011, o título finalmente vai fazer sua estreia em um console de mesa, mais especificamente no Nintendo Switch.

Em parceria com a publicadora XD Network, o game vai chegar à plataforma da Nintendo no dia 16 de janeiro de 2020. Na prática, o lançamento se trata de uma espécie de “remake”, que foi reescrito usando a engine Unity e traz gráficos redesenhados, mas que prometem manter o charme do título original.

Embora a adaptação já fosse conhecida pelo público do Switch, originalmente ela estava prometida para chegar ao eShop durante o verão norte-americano. A XD Network não esclareceu os motivos para o adiamento, mas isso provavelmente está ligado a questões de polimento e otimização que surgiram na última hora.

Uma história tocante sobre amor

- Continua após a publicidade -

To the Moon foi criado por Kevin Gao, que usa o game para contar a história de dois médicos que usam técnicas modernas para resgatar as memórias de um homem em seu leito de morte. O objetivo é permitir que ele cumpra seu desejo final e uma promessa feita a muito tempo, o que nos leva por uma história de amor tocante.

Fonte da imagem - Divulgação/Freebird Games

Além do PC, o game também possui adaptações para Android e iOS, que foram lançada oficialmente em 2017. A Freebird Games também possui em seu currículo o título Finding Paradise que, que traz tanto uma estética quanto uma proposta semelhante, mas consegue ser igualmente marcante sem repetir o que foi feito no passado.

Até o momento, a desenvolvedora e a publicadora ainda não divulgaram qual vai ser o preço oficial do game no Switch. No entanto, tudo indica que ele não deve passar dos US$ 10, visto o valor que é cobrado por ele em plataformas como Steam, App Store e Google Play Store.
 

Via: Engadget Fonte: XD Network
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.