Protótipo de tablet é controlado pela traseira sensível ao toque

Uma dificuldade comum introduzida pelas touchscreens é a visualização dos elementos da tela, alguns encobertos pelos dedos, prejudicando atividades como a digitação e os games, por exemplo.

Na tentativa de solucionar a questão, a operadora de telefonia móvel japonesa KDDI demonstrou, durante a feira CEATEC 2010, um protótipo de tablet com a parte traseira sensível ao toque, deixando o display sempre visível por completo.


A interface utiliza sensores infravermelhos para detectar a posição dos dedos e mostrÁ-la na tela de modo que, quando o usuÁrio toca a parte de trÁs do tablet, um cursor surge no display acompanhando os seus movimentos. Com isso, a expectativa é de diminuir os erros de digitação, conforme o site da Diginfo TV.



De acordo com o Crunchgear, a tecnologia ainda precisa de aprimoramentos na usabilidade antes da sua chegada ao mercado. O sistema ainda estÁ em processo de desenvolvimento, portanto, a empresa ainda não decidiu uma data de lançamento comercial.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.