Créditos: Let's Go Digital

Razer pode estar trabalhando em controles ao estilo Nintendo Switch [Rumor]

Os dispositivos seriam presos de forma magnética e cada um teria uma bateria individual
Por Saori Almeida 12/09/2019 14:19 | atualizado 12/09/2019 14:19 Comentários Reportar erro

Uma nova patente descoberta pelo Let's Go Digital indica que a Razer pode estar desenvolvendo um novo dispositivo ao estilo Nintendo Switch. A patente seria para "um controlador de jogos para dispositivos portáteis e método de operação de um controlador de jogos".

Esses controles seriam presos às laterais do dispositivo de forma magnética e cada um deles teria uma bateria individual. Além disso, eles podem oferecer suporte Bluetooth e serem conectados via USB HID a um aparelho mobile, provavelmente um tablet ou algo semelhante.  

Não faz muio tempo que a empresa lançou o Raiju Mobile, seu controle para Android e PC que promete a experiência de um console portátil no smartphone. A publicação da nova patente foi feita no início deste ano, dia 5 de março, pela Razer de Cingapura. A publicação na América aconteceu no início de agosto no banco de dados da World Intellectual Property Office (OMPI).

Se o produto sair do papel, espera-se que a novidade apareça oficialmente na CES 2020. Algumas perguntas a serem respondidas no futuro é se os controles serão vendidos separadamente ou em um pacote com tablet e quanto isso vai custar. A Razer é conhecida por produtos um pouco mais caros, então não seria surpresa se isso chegasse com um preço acima do "normal".

 

Via: Let's Go Digital
Assuntos
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.