Ubuntu chega a versão 10.10

Em mais uma prova de que nerds são fissurados em numerologia, o sistema operacional Ubuntu lança sua versão 10.10 (codinome Maverick Meerkat) no dia 10/10/2010. O sistema estÁ disponível para download através do site oficial, e possui versões para desktops, servidores e netbooks.



Os principais aprimoramentos estão relacionados ao sistema de cloud computing do Ubuntu One, além de uma maior integração com redes sociais. O Ubuntu hoje é a distribuição Linux mais popular. Segundo estimativas do site Net Market Share, os sistemas baseados em Linux possuem aproximadamente 1% do mercado de SO.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.