Créditos: Tectoy/Reprodução

Master System completa 30 anos de seu lançamento no Brasil!

Tectoy relembra a história do videogame no país

O Master System está de aniversário, completou 30 anos de sua chegada no Brasil nesta quarta-feira (4). Ele chegou aqui em 4 de setembro de 1989, são três décadas oferecendo jogos 8 bits.

A Tectoy, em uma nota em seu blog, comenta que o Brasil é o único país que nutre tamanho afeto pelo videogame, assim como ao Mega Drive.

Aqui no país, a Tectoy conseguiu grande sucesso trazendo o aparelho, no final da década de 80 a empresa recebeu muito destaque. Ela foi pioneira aqui, fazendo um grande investimento na marca do console da Sega. Comenta ainda que no Estados Unidos, esse console foi praticamente esquecido.

- Continua após a publicidade -

Para quem viveu aquela década e gostava de jogar, pode ter alguma nostalgia lembrando de revistas de dicas sobre os jogos. Talvez até se lembre de um ou outro anúncio feito em comerciais de TV e programas. A Tectoy lembra que trouxe o clube de sócios Master Clube e também programas especiais, como o Master Dicas.

Mega Drive está de volta; Tectoy anuncia edição limitada com entrada para cartucho, 22 jogos e sem HDMI [+update]

Para aqueles que sentem nostalgia em jogar o Master System, a Tectoy lembra que está vendando uma nova versão, chamada de Master System Evolution. O produto é praticamente todo azul, para seguir a temática do Sonic. Além do jogo do ouriço, também há 132 outros jogos na memória. Ele vem com dois controles e utiliza saída de vídeo composto e saída de áudio analógico mono. Confira a lista de jogos e especificações no site da fabricante.

Aqui no site, já fizemos uma análise de um Atari portátil da empresa. O dispositivo traz diversos jogos clássicos, incluindo Pitfall Space Invaders. Ele não é muito grande, cabe no bolso, sendo a portabilidade um de seus destaques. Mas tem seus defeitos.

Fonte: Tectoy
Assuntos
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.