Microsoft lançará aplicativo que sincroniza Windows Phone 7 com Macs

Com o anúncio do Windows Phone 7, a Microsoft revelou que, para sincronizar arquivos multimídia entre o computador e o smartphone, serÁ preciso um software específico, neste caso o Zune, também utilizado no player portÁtil da companhia. A estratégia é similar à dos gadgets da Apple, que exigem a instalação do iTunes.

O software do Zune não é compatível com Mac OS, mas a Microsoft parece estar mesmo disposta a abocanhar uma boa fatia do mercado com seu novo sistema operacional. A companhia revelou que, em breve,  lançarÁ uma versão beta compatível com a plataforma da maçã.


A informação foi liberada primeiro pelo chefe de Marketing do Windows Phone, Oded Ran, em um tweet que foi removido pouco tempo depois, de acordo com o Neowin. Hoje, a empresa confirmou o lançamento do programa através de um sucinto comunicado oficial. Conforme o Engadget, a ela não revelou detalhes, mas informou que "ainda em 2010, a Microsoft disponibilizarÁ um beta público de uma ferramenta que permite que o Windows Phone 7 sincronize conteúdo selecionado com Macs".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.