Créditos: Divulgação/Atlus

Executivo da Sony reafirma a importância da exclusividade de Persona em evento da Atlus

Evento promocional da franquia revelou novas mecânicas de Royal e um teste público
Por Tadeu Antonio M. de Souza 02/09/2019 16:35 | atualizado 02/09/2019 17:50 Comentários Reportar erro

Na última sexta-feira, dia 30, a Atlus realizou um evento na Billboard LIVE Tokyo, trazendo novas informações sobre Persona 5: The Royal, e uma comemoração do sucesso da franquia, junto com novos testes públicos do game. Além da presença de figuras importantes da empresa, como o diretor Naoto Hiraoka e o compositor Shoji Meguro, a festinha teve a participação de Atsushi Morita, diretor da Sony Japão, que reafirmou a importância da franquia Persona para a Sony e a plataforma Playstation como um exclusivo.

Reprodução/ Atlus, SEGA

Apesar de vários lançamentos "spin-offs" em diversas plataformas, como Persona Q no 3DS e o futuro Persona 5: Scramble no Switch, os principais jogos numerados da franquia sempre foram exclusivos da Playstation. Persona 4 Golden, por exemplo, foi um sucesso no PS Vita, alcançando até 700.000 exemplares vendidos em 2017. Já Persona 5 chegou a 2,7 milhões de exemplares em 2019, além de ter ganhado o prêmio de melhor RPG de 2017 da Game Awards, conquistas surpreendentes para um título "nicho".

Apesar dos recentes rumores sobre a vinda de P5 para o Switch, principalmente após o lançamento de Joker em Super Smash Bros. Ultimate, os jogos "principais" devem continuar a ser exclusivos da Playstation, e presença de Atsushi Morita no evento só reforça essa ideia.

- Continua após a publicidade -

Reprodução/ Atlus, SEGA

Na festa, além de aproveitar uma ótima decoração, músicas e bebidas temáticas, participantes tiveram a oportunidade de experimentar o combate por 15 minutos em Mementos, uma gigantesca masmorra de P5 que cria mapas randomicamente. Apesar de não terem revelado todas as surpresas, é possível perceber que diversas mecânicas estão sendo adicionadas ao sistema de combate para dar mais complexidade às interações entre membros do grupo. O antigo sistema de "Baton pass", em que você pula o turno de um personagem para aumentar a força de outro, será "melhorado". Algumas personas terão atributos especiais que só serão ativados pelo Baton, e os novos ataques "SHOW TIME", que mostram uma animação especial entre os personagens, também estarão ligados ao novo sistema.

Reprodução/ Atlus, SEGA

Persona 5: The Royal será quase um remake, introduzindo novos personagens, histórias, masmorras e atividades para aproveitar com seus amiguinhos virtuais. Se essa expansão for no nível de Persona 4 Golden, fãs da franquia provavelmente terão mais algumas centenas de horas para aproveitar antes dos inúmeros spin-offs  que com certeza serão lançados nos próximos anos, além de outro anime, claro.

- Continua após a publicidade -

Persona 5: The Royal chegará em outubro no Japão, e só estará disponível no ocidente na primeira metade de 2020; mas, não temos uma data exata. O evento também veio com um novo trailer de introdução do protagonista, que você pode conferir abaixo.

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Euro Gamer Fonte: Game Watch
  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.