Créditos: Divulgação/Epic Games

Epic remove a previsão de datas para novos recursos de sua loja

A empresa quer ser mais transparente no que consegue entregar aos consumidores
Por Felipe Gugelmin 02/09/2019 09:03 | atualizado 02/09/2019 09:03 Comentários Reportar erro

A Epic anunciou nesta segunda-feira (2) que não vai mais trabalhar com previsões de datas para a chegada de novos recursos à sua loja virtual. Agora, a empresa vai adotar um sistema mais vago, que mostra somente novidades que estão se aproximando, aqueles que estão em desenvolvimento e outras que vão ficar para o futuro.

Próximo à estreia da Epic Games Store, a companhia disponibilizou um Trello público no qual é possível acompanhar seu calendário de desenvolvimento. A mudança de filosofia é reflexo do fato de que, por diversas vezes, a desenvolvedora não conseguiu cumprir os prazos estipulados por ela mesma.

Fonte da imagem - Reprodução/Trello

O calendário do Trello não está conseguindo o objetivo que estabelecemos quando ele foi introduzido”, afirmou a Epic em um comunicado. “O objetivo do calendário do Trello é oferecer visibilidade sobre o ciclo de desenvolvimento para o conjunto de recursos da loja mais focado nos jogadores”.

- Continua após a publicidade -

Mais transparência

Segundo a empresa, a mudança das datas de entrega muitas vezes ocorre porque ela sente que precisa mudar algumas prioridades ou iterar mais em um recurso. A promessa é que o Trello público vai ser atualizado pelo menos uma vez a cada duas semanas, algo que será divulgado através de suas redes sociais.

Ao acompanhar o quadro, é possível observar que a Epic atualmente trabalha em lidar com os grandes tamanhos de instalação dos títulos da Ubisoft. A desenvolvedora também trabalha em recursos que indicam o quanto de tempo você já dedicou a um game e em ferramentas que melhorem a navegação e a descoberta em sua loja.

Em suas últimas atualizações, a Epic Games Store ganhou suporte a pagamentos feitos em Real, integração com a Humble Store e melhorou o tamanho de seus patches. Ela também ganhou o requisitado recurso de saves na nuvem, algo que ainda não se tornou universal em todos os títulos oferecidos no catálogo.
 

Fonte: Epic Games
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.