Espelho inteligente acessa a Internet e é recheado de apps

HÁ algum tempo que se imagina que, no futuro, os recursos dos computadores estarão integrados aos elementos da casa, fazendo com que o usuÁrio possa executar vÁrias ações sem precisar recorrer ao hardware tradicional.

Talvez a humanidade esteja caminhando pouco a pouco para isso. Ao menos em Hong Kong, onde foi anunciado o Cybertecture Mirror, um espelho com acesso à Internet que dispõe de uma série de aplicativos e widgets.



Medindo 80x50x5 cm, o produto é a prova d´Água e é fabricado com um vidro resistente a vapor. Como não se trata apenas de um espelho comum, ele ainda é equipado com caixas de som stereo de 10W, conectividade Wi-Fi e um sistema operacional proprietÁrio que oferece acesso a mensagens instantâneas, previsão do tempo, calendÁrio e uma série de aplicativos para, por exemplo, controlar a saúde e os exercícios físicos.

De acordo com o Engadget, o produto, por mais que pareça um conceito, logo se tornarÁ realidade, iniciando a pré-venda em dezembro e com chegada ao mercado prevista para meados de 2011.


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.