Índice do Artigo

Notícias

Epic Games incorpora tecnologia 3D na Unreal Engine 3

A produtora Epic Games, dona de franquias ponderosas como “Gears of War” e “Unreal Tournament“, informou que acaba de fechar uma parceria com a empresa TriOviz para implementar o 3D estereoscópico na engine grÁfica Unreal Engine 3. A intenção da empresa é fazer com que a tecnologia esteja acessível em televisores com suportam o recurso.

A TriviOviz é a companhia que adicionou uma opção de se jogar em 3D na versão GOTY (Game of the Year – Jogo do Ano) de “Batman: Arkham Asylum“. Com a nova parceria, a Epic Games estÁ propensa a lançar novos títulos com a tecnologia que vem ganhando força em vÁrios tipos de entretenimento digital, principalmente no cinema e nos jogos eletrônicos.

GeOW 3 em 3D?

Quando questionado sobre se o anúncio do 3D na Unreal Engine 3 estaria presente em “Gears of War 3”, o vice-presidente da Epic Games, Mark Rein, deixou claro que o recente adiamento do título nada tem a ver com a tecnologia. Isso porque, segundo ele, a implementação do recurso leva apenas uma semana. A decisão do adiamento envolveu, sobretudo, estratégias de negócios tanto da Microsoft quanto da Epic Games.

{youtube::k86rf5osUWY&feature=player_embedded}

O executivo ainda ressaltou que a Unreal Engine 3 jÁ possuía 3D antes dessa parceria. Mas apenas para jogos de PC. Agora, além das desenvolvedoras terem que pagar para utilizar a licença de reprodução, o Playstation 3 e o Xbox 360 também estarão aptos a reproduzi-la nos games da produtora.

Quer saber mais sobre engines grÁficas? Acesse nosso especial com a descrição das principais delas utilizadas nos jogos da atual geração.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções