Créditos: CryEngine

Crytek lança atualização CryEngine 5.6 com mais de 1.000 alterações no mecanismo

Empresa diz que atualização vai controlar a criação e o gerenciamento de todo o projeto
Por Ana Luiza Pedroso 30/08/2019 17:35 | atualizado 30/08/2019 19:34 Comentários Reportar erro

A Crytek, desenvolvedora de games e da arquitetura CryEngine, anunciou que a atualização 5.6 da plataforma de criação já está disponível para os desenvolvedores de jogos. A equipe informou que essa nova versão inclui mais de 1.000 alterações no mecanismo, que vão melhorar desde o resultado final de criação até a otimização do tempo dos desenvolvedores. A empresa também informa que irá dar mais liberdade de criação de novos conteúdos.

Para ilustrar algumas das principais novidades inseridas pela empresa, foi lançado um vídeo, mostrando as novas capacidades que vão poder ser inseridas nos games:

Alguns dos novos recursos que é possível ver pelo vídeo é a possibilidade do desenvolvedor poder explorar mais cenários possíveis, dando mais poder para a criação. Além disso, ele vai permitir que os processos sejam facilitados, deixando a criação de novos games mais fácil e rápida. Algo que é mais nítido para os usuários finais são os novos modos de utilização das cores e da luminosidade nas cenas.

- Continua após a publicidade -

A empresa fala que um dos principais recursos desta nova versão é o Sandbox Editor. Ele vai controlar a criação e o gerenciamento de todo o projeto, desde o início. O principal objetivo é aprimorar os primeiros passos dos desenvolvedores, fazendo com que o início do programa seja feito de forma mais rápida. 

Além disso, o Micro-facet Multi-layer Materials aprimora a reprodução visual de metais e oferece um controle mais artístico sobre a criação. A Area Lights demonstra um melhor comportamento da iluminação e dos focos de luz, a Render Ribbons está com uma nova função chamada: Tessellated. Isso permite que o estágio de mosaico da placa de vídeo fique mais suave.

Além dos recursos citados. a Crytek disponibiliza muitas outras aprimoramentos para os seus desenvolvedores. Há ainda mais funções de recursos gráficos para tornar a criação ainda mais real. Você pode conferir todas as novidades clicando neste link.

Via: Guru3D Fonte: CryEngine
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.