Créditos: Laptopmag/Reprodução

Windows 7 não será mais atualizado a partir do dia 14 de janeiro de 2020

Microsoft recomenda que usuários do sistema migrem para o Windows 10

A Microsoft está encerrando a assistência técnica e o suporte dado ao Windows 7 a partir do dia 14 de janeiro de 2020. Depois desse período, os donos do software não receberão mais atualizações de segurança, ainda poderão ativar e utilizar, mas estarão vulneráveis a novas ameaças.

Segundo a empresa, ela se comprometeu a oferecer o serviço de manutenção do sistema operacional por 10 anos, tempo que começou a contar no dia 22 de outubro de 2009, quando foi lançado.

A partir de agora, ela concentrará seus investimentos no suporte a tecnologias mais recentes e também em novas experiências aos usuários. Com o fim do ciclo de vida do Windows 7, a Microsoft fortemente recomenda a transição para o Windows 10 a partir de janeiro de 2020.

 No caso de quem utiliza o Windows 7 Enterprise, a empresa recomenda verificar o seu suporte de implantação do Windows 10. Também comenta que quem utiliza o Microsoft Office pode ter sua experiência alterada com o fim do software e o do Office.

Vale lembrar que a Microsoft tem uma ferramenta de instalação do Windows 10 que pode ser baixada no site de suporte. Abaixo os requisitos mínimos do sistema: 

- Continua após a publicidade -

Processador: Processador de 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido ou Sistema em um chip (SoC)
RAM: 1 gigabyte (GB) para 32 bits ou 2 GB para 64 bits 
Espaço em disco rígido: 16 GB para um sistema operacional de 32 bits ou 32 GB para um de 64 bits
Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0
Tela: 800 x 600
Conexão com a Internet: Requer uma conexão com a Internet para executar atualizações e baixar e aproveitar alguns recursos.

Microsoft vai estender gratuitamente
atualizações do Windows 7 para empresas

Recentemente, a Microsoft anunciou que vai estender por mais um ano o suporte para alguns usuários empresariais. Aqueles que têm uma chave do Windows 10 Enterprise E5, Microsoft 365 E5 ou Microsoft E5 Security terão o suporte por tempo estendido. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.