Marvell revela chip 802.11n de 4 canais

A fabricante de chips Marvell revelou o desenvolvimento de um chip 802.11n de quatro canais, que promete revolucionar a indústria de equipamentos sem fio (wireless).

Atendendo pelo curioso nome de Avastar 88W8764, o chip é direcionado aos pontos de acesso empresarial e prestadores de serviços gateways para roteadores, servidores, TVs digitais e set-top boxes.

De acordo com a fabricante, o chip utiliza padrões abertos para controle e gerenciamento de acesso à rede e pode ser o principal responsÁvel pela transmissão-recebimento de quatro cadeias independentes de rÁdio freqüência (RF) simultâneas. Isso significa o suporte para 3 entradas e saídas múltiplas (MIMO) de fluxos de dados especiais com taxa de até 450Mbps. Segundo ainda a Marvel, as tais quatro cadeias de RF criam uma modulação de elevada ordem 802.11n estÁvel e robusta.

A linha Avastar suportarÁ uma ampla gama de produtos, tais como tablets PCs, smartphones, eReaders, câmeras digitais, notebooks, impressoras, roteadores ponto de acesso, players Blu-ray e set top Box de alta definição.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.