Créditos: Reprodução/Xbox Support

Xbox Live volta ao normal após quarta-feira marcada pela instabilidade

Jogos online e aplicativos como o Spotify foram afetados pelos problemas na rede
Por Felipe Gugelmin 29/08/2019 11:01 | atualizado 29/08/2019 11:01 Comentários Reportar erro

A tarde da última quarta-feira (28) foi marcada por diversas instabilidades na Xbox Live, rede online usada pela Microsoft em seus consoles. O problema afetou diversos aplicativos, incluindo nomes que não são associados diretamente à empresa, como o Spotify e o Amazon Prime Video.

Além disso, muitos usuários relataram que não conseguiam fazer o login na rede da Microsoft. Isso resultou em consumidores se vendo incapazes de jogar games que exigem conexão permanente, como Destiny 2 e Fortnite. Além disso, a instabilidade também impediu o acesso à biblioteca de games digitais de quem usava o Xbox One sem uma conta configurada como primária.

Os problemas da rede online também afetaram o sistema de comunicações do Xbox e os aplicativos que usam sistemas de TV sob demanda. Toda a situação foi acompanhada de perto pelo perfil oficial do Xbox Support no Twitter, que divulgou atualizações frequentes conforme as questões eram solucionadas.

Problema durou algumas horas

- Continua após a publicidade -

O que mais chamou a atenção na situação foi o fato de ela ter durado várias horas: geralmente, os problema das Live costumam ser pontuais e são resolvidos em pouco tempo. A Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, tampouco esclareceu os motivos para a instabilidade em sua rede online.

Fonte - Reprodução/Livewire

A situação lembra o ocorrido em janeiro deste ano, quando o serviço também ficou fora do ar durante algumas horas — coincidentemente, isso também aconteceu em uma quarta-feira. A repetição testemunhada essa semana dá indícios de que a Microsoft pode ter que fazer algumas alterações em sua rede, que o próprio Phil Spencer (chefe da divisão Xbox) já reconheceu ser capaz de afetar muito sua área de games.

Fonte: The Verge
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.