Créditos: Relic Entertainment

Primeiro gameplay de Age of Empires 4 será exibido na XO19 em novembro

Jogo será mostrado durante a apresentação Inside Xbox na Copper Box Arena em Londres

O jogo de estratégia em tempo real (RTS) Age of Empires 4 terá o seu primeiro vídeo de jogabilidade revelado em novembro, confirmou um porta-voz da divisão Xbox da Microsoft. Esperava-se ver alguma novidade sobre o game durante a feira Gamescom 2019, mas o título desenvolvido pela Relic Entertainment não fez qualquer aparição durante o evento.

De acordo com o site PC Gamer, um representante do Microsoft Studios confirmou que Age of Empires 4 terá um gameplay exibido durante a XO19, que vai rolar na Copper Box Arena, em Londres, na Inglaterra.

O evento vai rolar entre os dias 14 e 16 de novembro, com a apresentação Inside Xbox acontecendo durante o primeiro dia de exibições. Curiosamente, isso vai acontecer no mesmo dia que Age of Empires 2: Definitive Edition será lançado.

O anúncio inicial de Age of Empires 4 aconteceu em agosto de 2017, junto da revelação de que a série iria ganhar edições definitivas de Age of Empires 2 e Age of Empires 3. Desde então, apenas poucas e pontuais informações sobre o novo game da franquia foram reveladas, incluindo um trailer de anúncio.

- Continua após a publicidade -

Em fevereiro de 2019, um representante da Relic Entertainment avisou que não havia uma data de lançamento anunciada para Age of Empires 4. Em junho deste ano, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, confirmou que o jogo ainda está em desenvolvimento e prometeu novas informações nos próximos meses.

O último jogo da série principal, Age of Empires 3, foi lançado há quase 14 anos, em outubro de 2005. Ele se passava durante a colonização das Américas pelos europeus e introduzia elementos de RPG para a série. O game havia vendido 2 milhões de cópias até maio de 2008 e teve análises positivas da crítica, com média 81 de 100 no agregador Metacritic.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.