Créditos: Samsung

Samsung apresenta novo Space Gaming Monitor na Gamescom 2019 junto com CRG5 e CRG9

Empresa investe na divulgação de sua linha de monitores voltados para jogos
Por João Gabriel Nogueira 21/08/2019 15:40 | atualizado 21/08/2019 15:40 Comentários Reportar erro

A Samsung não deixou a Gamescom deste ano passar batido, participando do evento com seus novos monitores voltados para jogos. A empresa levou três modelos para a feira, o CRG9, mostrado pela primeira vez durante a CES 2019, o CRG5, que fez sua aparição na E3 deste ano, durante a PC Gaming Show, e um novo Space Gaming Monitor, que teve sua estreia em Cologne mesmo.

O Space Gaming Monitor é uma nova versão do Space Monitor, e conta com um display de 32'', com resolução de 1440p e uma taxa de atualização de 144Hz, sendo compatível também com AMD FreeSync. O prinicpal deste modelo, na verdade, não está em suas especificações, mas em seu design, que, segundo a Samsung, foi especialmente pensado para ajudar a economizar espaço na mesa. Ele tem um braço articulado e pode ficar completamente encostado na parede, realmente liberando bem mais espaço quando comparamos ele com modelos como os próprios CRG5 e CRG9. 

Em matéria de performance, no entanto, os modelos mostrados antes saem na frente. O CRG5 é menor e tem menos resolução - 27'' e 1080p -, mas conta com uma taxa de atualização impressionante de 240Hz. Ele também é levemente curvado, num raio de 1500R. Este modelo já está disponível pelo preço sugerido de US$ 400 na loja da Samsung.

- Continua após a publicidade -

Já o CRG9 é ainda mais avançado. Este modelo conta com uma tela de 49'' em proporção 32:9, basicamente duas tradicionais 16:9 lado a lado. Ele tem resolução de 5120 x 1440 e 120Hz de taxa de atualização, sendo compatível ainda com HDR 10 e AMD FreeSync 2. Como seria de se imaginar, essa opção é bem mais cara, aparecendo pelo preço sugerido de US$ 1.400 e também já disponível à venda.

O Space Gaming Monitor ainda não tem uma data exata para sua disponibilidade. Ele foi prometido para o final de 2019, e a Samsung não divulgou seu preço sugerido. É de se esperar, no entanto, que ele vai ficar num valor entre o CRG5 e o CRG9.


Créditos de imagens: Samsung

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.