OCZ trabalha na nova geração de SSD Deneva

A OCZ anunciou que estÁ atualmente trabalhando no desenvolvimento de uma nova geração de SSDs baseada na recém anunciada controladora SandForce SF-2000.

Chamada pela companhia de Deneva, os novos SSDs trarão grandes novidades, como por exemplo, uma grande variedade de interfaces de comunicação, incluindo o badalado SATA 6.0Gbps e o HSDL (High-Speed Data Link).

- Continua após a publicidade -

Embora não tenha informado maiores detalhes da linha Deneva, é bem provÁvel que os SSDs sejam baseados nos modelos de controladoras SF-2500/2600, garantindo assim performance de até 500MB/s e 60.000 IOPS para gravação randômica de 4KB, bem como suporte para uma grande variedade de tipos de chips NAND, tais como SLC, MLC e eMLC.

A futura série Deneva estarÁ disponível com as interfaces SATA, SAS, PCI-Express e HSDL, em formatos de 1.8", 2.5" e 3.5".

De acordo com a OCZ, a nova geração de SSDs terÁ sua produção iniciada no último trimestre do ano, com produção em massa prevista para o primeiro trimestre de 2011.

Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.