XFX não lançará mais NENHUMA placa powered by Nvidia

Acaba de ser confirmado pelo site Fudzilla através de "Cy Brown", vice presidente de vendas da XFX Europa, que a XFX parou de desenvolver/vender todas as placas que utilizem chip da Nvidia na Europa, situação que deve se estender aos demais continentes.

Essa nota confirma o que tinha sido publicado no site HardOCP sobre a quebra da parceria entre as empresas, e praticamente oficializa a montagem da suposta GTX 460 da XFX, que publicamos na sexta-feira.

A briga entre XFX e Nvidia começou quando a XFX fechou parceria com a AMD para o lançamento de placas powered by ATI. Assim que tal parceria foi fechada, a Nvidia tirou a XFX de seus parceiros diferenciados, continuava a fornecer chips para a empresa, mas apenas no que diz respeito a lançamentos antigos, sem fornecimento de nenhum modelo da geração Fermi.

Como a XFX estÁ entre as mais famosas empresas do mercado de placas de vídeo do mundo, essa situação acabou chegando na quebra da parceria, e agora a empresa parou de desenvolver TODAS as placas baseadas em chips Nvidia.

A Nvidia não se pronunciou a respeito.

Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.