Créditos: Tom's Guide

Phil Spencer confirma que não há planos para um Xbox que rode jogos apenas por streaming

Project Scarlett, até o momento, se refere a apenas um console de alta performance

Phil Spencer deixou claro mais uma vez, numa entrevista recente, que a Microsoft está trabalhando em apenas um console para sua próxima geração no momento. O Project Scarlett vai ser um novo Xbox com o que empresa conseguir oferecer de melhor em performance e a marca não está criando uma versão do vídeo game feita apenas para rodar jogos via streaming.

"Nós não estamos trabalhando num console que faz apenas streaming no momento. Nós estamos olhando para o celular no seu bolso como o destino para nosso streaming, e o console que nós temos permite que você jogue os jogos localmente."

"Nós não estamos trabalhando num console que faz apenas streaming no momento. Nós estamos olhando para o celular no seu bolso como o destino para nosso streaming, e o console que nós temos permite que você jogue os jogos localmente."

Essa não é a primeira vez que o chefe da divisão Xbox destaca que a empresa não está fazendo mais de um console. Rumores de antes mesmo da E3 apontavam para o lançamento conjunto de duas versões do Xbox da próxima geração, que ganharam até os codinomes Anaconda e Lockhart. Um dos consoles seria o mais caro, com mais performance, enquanto o outro seria mais econômico, inclusive sem leitor de discos. Spencer não demorou muito para desmentir a afirmação, dizendo que o Project Scarlett é um console só, assim como ele está fazendo novamente nesta semana.

O assunto foi levantado de novo, numa entrevista do executivo para o pessoal do GameSpot, porque rumores insistiam em mencionar a "versão mais barata", inclusive afirmando que ele só funcionaria para streaming de jogos.

O que temos de informações realmente oficiais sobre o Project Scarlett até agora é que o console vai contar com suporte a 8K (pelo menos para vídeo), armazenamento SSD (possivelmente PCIe 4.0), processador baseado em Zen 2 com arquitetura RDNA de GPU e a promessa de até quatro vezes mais poder do que a presente no Xbox One X. A Microsoft também confirmou que o vídeo game vai ser compatível com ray tracing.

Via: The Verge Fonte: GameSpot
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.