Adobe Air chega ao Android

A Adobe acaba de anunciar que o software Air, que possibilita o desenvolvimento de aplicações produzidos em Flash que não dependem do navegador para funcionar, estÁ disponível para o sistema operacional de smartphones da Google. O software terÁ suporte ao Action Script 3, e serÁ possível adicionar programas produzidos com esta tecnologia ao Android Market.

Uma das principais vantagens do uso do Adobe Air é o suporte à múltiplas plataformas, possibilitando que aparelhos com diferentes sistemas operacionais troquem informações. As versões mais recentes do software jÁ trazem modificações visando o mercado móvel, com o uso de recursos dos aparelhos como o acelerômetro ou comandos gestuais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.