Créditos: TechTudo/Ninja

Streamer Ninja atinge a marca de um milhão de inscritos na Mixer em menos de uma semana

Tyler Blevins vem se tornando a maior aposta da Microsoft para impulsionar de vez seu serviço de streaming

Após o surpreendente anúncio de sua mudança da Twitch para a Mixer realizado no dia 1 de agosto, Tyler Blevins, ou mais conhecido como “Ninja”, continua movendo multidões para o serviço de streaming da Microsoft.

Poucos dias após divulgar que já tinha atingido a marca de 500 mil inscritos, o streamer anunciou hoje (07/08) que alcançou a incrível marca de 1 milhão de subscrições ativas em seu canal da Mixer. Com isso, Ninja se torna o streamer com mais inscrições da Mixer, desbancando o espanhol David “TheGrefg” Cánovas.

O que pode explicar essa crescente exponencial é que as inscrições no canal de Ninja podem ser feitas de forma gratuita até o mês de setembro, assim de certa forma mascarando os reais números da "onda Ninja". Apesar do expressante número, ainda é pouco se comparado aos 14,7 milhões de seguidores que possuía em sua antiga casa, a Twitch.

Ninja vem sido considerados por muitos a grande cartada da Microsoft em impulsionar de vez seus serviços de streaming e games, como a própria Mixer, o xCloud e a Xbox. Para isso, a empresa teria pagado cerca de US$ 50 milhões para tirar Ninja da Twitch e contar com ele de forma exclusiva para a Mixer.

- Continua após a publicidade -

A julgar pelos números iniciais, a estratégia vem dado certo, como demonstra dados coletados pelo site Sensor Tower, que mostra que antes da chegada de Ninja para a Twitch, o aplicativo da Mixer na App Store, loja de aplicativos da Apple, aparecia apenas entre a 750.ª a 800.ª colocação entre os apps mais baixados de toda a loja.

Créditos na imagem - Sensor Tower/Reprodução

Após o anúncio e começo dos trabalhos, Ninja tornou a Mixer o aplicativo mais baixado de toda a App Store. Será que o fenômeno dos streamings de Fortnite tornará a plataforma da Microsoft muito mais conhecida?

Fonte: PCGamer, SensorTower
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.