Créditos: The Enemy | guru3d

AMD retira suporte PCIe 4.0 de todas as placas-mãe anteriores às X570

A atualização de firmware AGESA também resolve alguns problemas dos Ryzen 3000

A mais recente atualização de firmware AGESA da AMD está removendo o suporte à tecnologia PCI Express 4.0 de todas as placas-mãe com chipsets anteriores ao chipset X570. A empresa anunciou antes do lançamento do Ryzen 3000 que a quarta geração da tecnologia só estaria disponível nas placas-mãe X570. No entanto, algumas empresas decidiram arriscar e vinham confirmando o recurso em placas baseadas em chipsets mais antigos como X470 e B450.

Suporte PCIe 4.0 aparece para placas-mãe X470 e B450 da Asus

Gigabyte já havia voltado atrás e retirado o suporte PCIe 4.0 das placas-mãe AMD das séries 300 e 400. Agora, parece definitivo: só com um processador Ryzen 3000 e placa-mãe X570 para ter essa tecnologia.

A atualização AGESA Combo-AM4 1.0.0.3 ABB via BIOS foi disponibilizada recentemente. Outras mudanças incluem alguns problemas com Destiny 2 sendo resolvidos - os jogadores estavam com dificuldades de fazê-lo rodar corretamente nos Ryzen 3000. De acordo com a AMD, bugs menores dos processadores também não existem mais. 

Em breve lançaremos a análise do SSD Gigabyte AORUS PCIe 4.0 que promete alcançar tempos de até 5.000 MB/s, atualmente apenas a combinação Ryzen 3000 e X570 junto com um SSD PCIe 4.0 proporcionam alcançar essa velocidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: guru3d, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.