Créditos: Divulgação/ Kojima Productions

Death Stranding não está mais na lista de exclusivos do PS4

Uma versão para PC não foi confirmada e a Kojima Productions ainda não comentou a mudança

Muitos já marcaram o dia oito de novembro para aproveitar Death Stranding no Playstation 4; mas, uma nova revelação indica que o jogo pode não ser um exclusivo permanente da Sony. Hoje de manhã, o usuário Vespan do fórum Resetera percebeu que a próxima obra de Kojima não está mais na lista de exclusivos do site oficial da Playstation.

A lista, que você pode conferir neste link, expõe apenas jogos "first-party" do console, como God of War, Days Gone e Horizon Zero Dawn, e, até maio deste ano, o game de Sedex do Kojima estava presente. A ausência recente pode confirmar as diversas suspeitas de que o título é um exclusivo temporário, que será lançado para PC alguns meses depois claro que pode apenas ser um erro extremamente conveniente no site da Playstation. Jogos "first-party" também possuem um pequeno selo na capa, indicando ser exclusivo da plataforma; mas, quando a caixa de "Norman Reedus: Correios Simulator" foi divulgada, muitos perceberam a ausência do selo.

Fonte: Divulgação/ Kojima Productions

Apesar da Kojima Productions ser um estúdio externo e não pertencer à Sony, o game usa a Decima Engine da Guerilla, a mesma utilizada em Horizon Zero Dawn e que é propriedade da Sony. Além disso, Kojima Productions ainda não esclareceu a ausência na lista, e provavelmente não irá, pois se a exclusividade realmente for temporária, um anúncio da versão PC pode impactar as pré-vendas do game no Playstation.

Diversos rumores sobre a exclusividade do jogo surgiram após o vazamento da data de lançamento pelo jornalista Antonio Fucito em maio. Mas, o italiano já afirmou que desconhece as plataformas que receberão o jogo, e a confirmação da versão PC foi apenas um erro de tradução de suas declarações por sites estrangeiros.

- Continua após a publicidade -

O jogo estará presente na Gamescom: Opening Night Live no dia 19 de agosto, logo antes da abertura do evento. Kojima apresentará novas informações sobre o jogo e mais um trailer bizarro que não entenderemos nada. Porém, o fim destes rumores provavelmente não acontecerá antes do lançamento em novembro.

Se você está empolgado e quer acompanhar todas as novidades da produção de Death Stranding, o Kojima possui um perfil no Twitter e divulga novas imagens do jogo quase todas as semanas.

Vocês acreditam no lançamento para PC? A confirmação da exclusividade temporária pode influenciar na sua decisão de comprar para o PS4? Deixe seu comentário!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG 24/7 Fonte: Resetera
  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.