Créditos: MSI/Divulgação

MSI alcança 5902 MHz em memória RAM DDR4 e bate recorde mundial de overclock

Para a conquista, foi utilizado um pente de memória da HyperX e a placa-mãe MPG Z390I Gaming Edge AC

A MSI registrou um recorde mundial de frequência de memória RAM utilizando uma de suas placas-mãe, a MPG Z390I Gaming Edge AC. Com uma série de combinações específicas, o Overcloker da empresa, Kavan Yang, conseguiu atingir a marca de 5902 MHz.

A máquina utilizada foi equipada com um Intel Core i9-9900K com apenas alguns núcleos ativados. Foi utilizado um único pente de 8 GB de memória RAM HyperX Predator configurado em single channel e timings de 31-63-6363-2.

É claro que mesmo com o computador em mãos, há ainda outros cuidados a serem tomados, é necessário ter amplo conhecimento das peças e você precisar de uma ajudinha de um nitrogênio líquido. A foto abaixo foi anexada com os dados do recorde.

- Continua após a publicidade -

A MSI destaca que esse feito só foi possível também graças a sua placa, que teve que trabalhar tanto quanto a memória para conseguir alguma estabilidade, se é que podemos considerar que existe estabilidade nesse nível. A MPG Z390I é uma placa robusta, com diversas proteções e equipada com tecnologias para facilitar o resfriamento, porém se trata de um modelo Mini-ITX, mostrando que tamanho não é documento.. Atualmente ela está custando cerca de 1.300 reais.

A HyperX também comentou o recorde, disse que está honrada em fazer parte desse avanço revolucionário na história do overclock da DDR4.

“Um registro de mais de 5900MHz marca uma nova era das memórias DDR4 desde o lançamento em 2014. Os engenheiros da HyperX continuarão melhorando os rendimentos em alta velocidade para obter produtos mais rápidos e impulsionar recordes de desempenho anteriormente inatingíveis.”
Representante da HyperX

“Um registro de mais de 5900MHz marca uma nova era das memórias DDR4 desde o lançamento em 2014. Os engenheiros da HyperX continuarão melhorando os rendimentos em alta velocidade para obter produtos mais rápidos e impulsionar recordes de desempenho anteriormente inatingíveis.”
Representante da HyperX

Nesse ano a HyperX já tinha participado de um record utilizando um pente Predator DDR4, mas a frequência atingida foi de 5608 MHz. Desde então a linha se expandiu com memórias já com 4266 MHz e 4600 MHz.

- Continua após a publicidade -

Recentemente a MSI apresentou 10 novas placas-mãe da linha AMD 400 MAX e 300 MAX com suporte a Ryzen 300. A empresa prometeu que essas placas fornecem desempenho máximo utilizando a DDR4, o que faz todo sentido com esse recorde quebrado pela empresa. Confira na notícia.

Fonte: MSI, HWBot, GamingMonk
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.