Créditos: Divulgação/Google

Stadia Connect vai revelar novos jogos para a plataforma no final do mês

A transmissão acontecerá no dia 19 de agosto às 14h, logo antes da Gamescom

A Google anunciou hoje, dia 06 de agosto, uma nova transmissão Stadia Connect que acontecerá no dia 19 de agosto, um pouco antes do início da Gamescom. De acordo com a empresa, a apresentação focará em novos títulos para a plataforma e os desenvolvedores que serão parceiros do Stadia.

Além disso, a companhia informou que o público poderá testar o serviço durante a Gamescom, que começa no dia 21. Phil Harrison, líder do desenvolvimento do Stadia, já disse diversas vezes que a Google entrou em contato com centenas de desenvolvedoras e produtoras, como Capcom, RockStar e Square Enix, para trazer uma grande variedade de gêneros ao serviço. Uma nova Stadia Connect também significa que provavelmente teremos a data exata de lançamento do serviço, que até agora só está marcado para novembro.

A Google alega que o Stadia será capaz de transmitir jogos aos usuários em 4K, com 60 quadros por segundo. Mas, diversas resoluções estarão disponíveis para meros mortais: você também poderá jogar em 720p e 1080p; a empresa informou que 10 Mbps será o mínimo necessário utilizar a plataforma. Se você quer saber se poderá usar a plataforma no futuro, acesse o site específico da Google para testar sua conexão de internet.

Google Stadia deve consumir 1TB de dados em 65 horas rodando jogos em 4K

Google Stadia deve consumir 1TB de dados em 65 horas rodando jogos em 4K

- Continua após a publicidade -

A Google separou o Stadia em dois planos diferentes para atender as demandas dos interessados. Enquanto o Stadia Base será apenas o serviço de streaming gratuito em que você terá que comprar todos os jogos separadamente e jogar em até 1080p, o Stadia Pro oferecerá uma biblioteca completa de games para o usuário aproveitar em 4K, em troca de $ 9,99 por mês (cerca de R$ 40,00).

Infelizmente, essas novas informações sobre o Stadia servem apenas como pequenos "teasers" para os jogadores brasileiros, já que não estamos na lista de 14 países que receberão o projeto em novembro. A Gamescom também será uma ótima oportunidade de comparar a plataforma da Google com o futuro Project XCloud da Microsoft, que terá seu primeiro teste público no evento.

 

 

Via: GameSpot Fonte: Google Stadia
Tags
  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.