Créditos: Codemasters/Dualshockers

F1 2019 ganha atualização e recebe suporte as tecnologias DLSS e FidelityFX

Game da Codemasters é o primeiro a ter suporte simultâneo aos dois métodos para melhoria na qualidade da imagem

A desenvolvedora britânica Codemasters lançou hoje (05/08) mais uma atualização para o game de corrida F1 2019, que trouxe algumas novidades bastante interessantes para seus jogadores de PC.

A principal delas fica por conta da implementação de duas novas tecnologias para melhorias na qualidade da imagem: o Deep Learning Super Sampling, ou mais conhecido como DLSS, técnica de ampliação de uma imagem sem perda de qualidade que utiliza IA e os Tensor Cores presente exclusivamente nas placas RTX da NVIDIA; e o FidelityFX, método open-source desenvolvido pela AMD que consiste em um conjunto de efeitos para aplicar nos jogos via GPGPU, que pode ser ativado em placas das duas empresas, apesar do não-suporte oficial por parte da NVIDIA.

Enquanto F1 2019 está sendo apenas o segundo a receber o FidelityFX por parte da AMD (o primeiro foi Rage 2), o DLSS já está presente em diversos jogos. Esse é o primeiro jogo a ter suporte simultâneo dos dois métodos, assim poderemos em breve termos uma noção exata do impacto, tanto em performance quanto em qualidade da imagem, que as duas tecnologias tem em "condições iguais".

Além do suporte ao DLSS e FidelityFX, o game agora permite a ativação do HDR quando executado em DX12, dentre outras melhorias e correções de bugs. A lista completa de novidades presentes na atualização v1.07 consiste em:

  • Dificuldade da IA em ligas foi implementada para 110
  • Carros da F2 não começam mais corridas de sprint ou qualificações de uma volta com pneus frios.
  • Setup dos carros de F1 não podem ser mais aplicados em carrros da F2.
  • Penalizações com posições no grid agora são aplicadas corretamente após o jogador adquirir novas peças e colocá-las no carro entre a qualificação e a corrida.
  • Entrada do pitlane do circuito da França (Paul Ricard) foi atualização para a temporada de 2019.
  • Carros agora são menos cautelosos com as saídas inseguras no pitlane
  • Nvidia Deep Learning Super Sampling (DLSS) e o AMD FidelityFX Upscaling and FidelityFX Sharpening estão disponíveis como opção de Anti-Aliasing nos dispositivos compatíveis.
  • HDR agora está disponível quando o jogo é executado em DX12 no PC
  • Códigos de relatório agora são mostrados no menu de pausa em todos os modos de jogo.
  • Interrompido a possibilidade de jogadores no Xbox One de serem capazes de convidar para sessões classificadas usando o Party Chat.
  • Uso reduzido de GPU no front end.
  • Pneus de chuva dos carros da F2 agora se desgastam menos.
  • Helicóptero agora não voa em velocidades altas.
  • Diversas correções de bugs e melhorias na estabilidade.

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TAA vs FidelityFX

F1 2019 está disponível no PC via Steam, Xbox One e Playstation 4, e o game já possuí análise em nosso site.

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Fonte: Toms Hardware
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  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

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