Créditos: Radio Cina Montréal | Microsoft

Patente mostra novo sistema de gerenciamento térmico desenvolvido pela Microsoft

Segundo a empresa, ele poderia ser usado em qualquer dispositivo de computação

O Windows Latest descobriu um pedido de patente feito pela Microsoft em outubro de 2018 para um novo sistema de gerenciamento térmico. Ele foi publicado pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual em maio deste ano e, segundo o que sabemos, poderia ser usado em qualquer dispositivo: notebooks, tablets, PCs, consoles e afins.

O sistema seria construído em torno de um controlador configurado para:

1. Obter uma primeira medida de uma carga de energia;

2. Aplicar um filtro para obter um valor de carga de energia filtrada;

3. Definir um primeiro ponto de ajuste térmico baseado, pelo menos, no primeiro valor de carga de energia filtrada;

4. Determinar a temperatura do dispositivo e ajustar uma resposta no mecanismo de resfriamento baseado, pelo menos, no primeiro ponto de ajuste térmico; 

- Continua após a publicidade -

5. Depois disso, o processo se repetiria em um pequeno intervalo de tempo.

De acordo com a empresa, a repetição que faz a diferença. Se um ponto de ajuste térmico for muito alto, a vida útil de um dispositivo pode ser reduzida por operar regularmente em altas temperaturas. Confiar em um ponto de ajuste térmico mais baixo também pode ter suas desvantagens - diga-se a incapacidade de lidar com temperaturas mais altas por períodos curtos de tempo quando a atividade demanda mais performance, como quando o usuário está jogando, renderizando um vídeo, etc. 

O que a Microsoft quer é desenvolver um sistema de gerenciamento térmico que possa lidar com aumentos de temperatura causados por demandas de desempenho sem causar tumulto. Isso poderia permitir que os dispositivos usem suas CPUs, GPUs e outros sem superaquecer ou fazer com que o usuário ache que fez algo errado quando as fans acelerarem.

- Continua após a publicidade -

Esse sistema pode estar equipando dispositivos em breve, ou permanecer no papel. As empresas muitas vezes defendem sua propriedade intelectual mesmo que não planejem usá-las. O que podemos fazer é esperar pelos próximos passos da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tomshardware
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.