Créditos: Asus/Divulgação

Asus revela o design das linhas ROG Strix OC e TUF Gaming para placas RX 5000

Os dois modelos chegam ao mercado no final de agosto

Agosto é o mês em que devemos ver diversas empresas demonstrando seus modelos customizados da RX 5700 e RX 5700 XT.  Já acompanhamos a revelação da AsRock com o seu modelo Challenger, também da XFX, e no começo de julho a MECH OC da MSI com o anúncio de mais de 7 outros modelos ainda por vir.

Agora, é a Asus que está demonstrando como ela vai chegar nesse mercado e faz isso apresentando sua ROG Strix OC e também TUF Gaming, para as placas RX 5700 XT e RX 5700. A empresa também está se preparando para mostrar o modelo Dual Evo, mas esse apenas para a placa 5700 (não XT).

Diferente do que vimos até agora nas outras versões customizadas, essas duas linhas da Asus têm três fans no sistema de resfriamento.

O design tem um back-plate com linhas de circuito traçadas e toda a peça parece ter um acabamento robusto, com um PCB mais longo.

- Continua após a publicidade -

O modelo Strix tem uma série de vantagens, é dual-BIOS, tem sitema inteligente de controle das fans para entrar em repouso quando não há necessidade de resfriamento, LED para avisar falhas de alimentação de energia e também outros enfeites LED RBG, incluindo o LOGO ROG.

Já o sistema de resfriamento utilizado nas placas é o Directcu III, que segundo a Asus tem uma cobertura de resfriamento muito maior que da referência e traz muito mais eficiência, garantindo o equilíbrio das temperaturas. E para fazer esse sistema funcionar em harmonia com o seu poder de processamento, ela precisa de dois conectores de energia de 8 pinos. 

A úniica informação de clock é da ROG Strix OC para o modelo 5700 XT, que é esperada com clock base/game/boost de 1770/1905/2010 MHz.

A ROG Strix OC é a primeira a ser lançada, chega dia 16 de agosto, já o TUF Gaming será lançada dia 23 de agosto. A variante Dual Evo tem previsão de chegada para o dia 30 de agosto. Até o momento em que escrevo essa notícia, não há nenhum preço divulgado para os modelos.

- Continua após a publicidade -

A linha 5X 5000 da AMD tem como um dos seus maiores destaques a tecnologia RDNA, que foi apresentada como um grande diferencial em jogos. Além disso, a empresa também comentou a eficiência das placas na relação de desempenho e consumo de energia, sendo esperado um grande aprimoramento nesse quesito.

Aqui no site já tiramos a prova real do desempenho do modelo referência e já tiramos algumas boas conclusões do que ela é capaz de oferecer. Em um comparativo colocamos ela para brigar com a Vega 64, RTX 2060 e 2070, e também as RTX Super da Nvidia. Não deixe de ver os gráficos e as conclusões dos testes da RX 5700 e da RX 5700 XT.

Via: Guru3D
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.