Créditos: WCCFTech

Intel fala de ray tracing, framework de renderização e "Lei de Raja" na SIGGRAPH 2019

Evento da empresa, chamado Create, falou bastante sobre software de gráficos

A Intel fez sua apresentação na SIGGRAPH 2019, chamada Create, onde a empresa saiu um pouco do padrão do evento e não focou apenas em hardware de gráficos, falando também dos seus planos para o futuro na parte de softwares no segmento. Pra começar, a companhia revelou um roadmap de seu framework para renderizações, que você pode conferir abaixo:

Entre os destaques, podemos citar a nova versão 3.6 do kernel da Embree 3.6, para ray tracing (não de jogos). O Open Image Denoise 1.0 também fez sua estreia oficial no evento e a Intel falou ainda do OSPRay 2.0.

O OSPRay 2.0 é uma engine open source para ray tracing que traz ferramentas como renderização assíncrona e promete oferecer mais futuramente, até o fim do ano, iluminação volumétrica com traçado completo e suporte à renderização.

"Nosso investimento em inciativas de software como a oneAPI, somando pesquisa e desenvolvimento de algoritmos avançados, realizam um papel profundo conforme nos preparamos para 'não deixar nenhum transistor para trás'."

"Nosso investimento em inciativas de software como a oneAPI, somando pesquisa e desenvolvimento de algoritmos avançados, realizam um papel profundo conforme nos preparamos para 'não deixar nenhum transistor para trás'."

- Continua após a publicidade -

Mas claro que a Intel não falaria apenas de software numa SIGGRAPH. A empresa comentou um pouco também sobre o futuro de suas GPUs, incluindo os modelos dedicados da linha Intel Xe, que deve fazer sua estreia no ano que vem. O principal destaque aqui é que a companhia da "Lei de Moore" tentou cunhar um novo termo nessas linhas, a "Lei de Raja". A nova lei da Intel promete uma nova arquitetura relevante de GPUs a cada 10 anos., como mostra o gráfico abaixo:

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.