2011, o ano dos super smartphones com CPUs de 2 núcleos?!

Para Mike Rayfield, gerente geral da divisão Tegra da NVIDIA, o segmento da telefonia móvel entrarÁ em uma nova era em 2011. É que segundo o executivo, no próximo ano, serÁ a hora e a vez dos super smartphones equipados com poderosos processadores de 2 núcleos, telas com farto campo de visão, acima de 4 polegadas e sistema operacional Android 3.

A NVIDIA estÁ particularmente "esperançosa" pelo momento, uma vez que o seu chip Tegra/Tegra 2, deverÁ estar presente em boa parte dos aparelhos tops de linha. Um dos trunfos da nova geração do processador da NVIDIA para a atual, estÁ no consumo de energia. O TDP permaneceu o mesmo – na casa dos 150-200mW, embora o "poder de fogo" do processador tenha sido "turbinado".

Um dos segredos estÁ no funcionamento dos núcleos. O segundo core permanecerÁ "adormecido", entrando em "cena" apenas quando for realmente necessÁrio, assim como o clock dos núcleos, que só deverÁ chegar ao mÁximo quando submetido a processamentos realmente "pesados".

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.